Salve a sua alma!

espiritualidade

melhor que acertar na Loteria, é ler este segredo que vou te contar!

Existe um assunto de que todos fogem. É um assunto que incomoda, dá medo e nunca está na moda: a morte.

Ainda que a programação sensacionalista de nossas emissoras de TV aberta, explorarem quase ao ponto de escorrer sangue pela tela de nossos televisores; se fala muito pouco sobre a MORTE!.

Em se tratando de uma condição e uma certeza a que todo ser racional (homem) está condicionado "incondicionalmente"; quero abordar o tema com maturidade e, prometo que depois que você ler este artigo, você terá outra visão sobre a morte, e descobrirá que ela ainda não é o grande bicho papão da existência do Homem.

Antes de começar, confesso que sou um católico praticante, que leio muito, mas somente leio aquilo que a Santa Mãe Igreja Católica sugere ou endossa com ao menos um Imprimatur.

Assim, no tesouro riquíssimo da Igreja, estou sempre a garimpar e a cada dia tenho mais certeza da minha fé, e consciente, gostaria de compartilhar aquilo que tenho aprendido.

A primeira temática que quero levantar é sobre a verdade: É que SÓ EXISTE UMA VERDADE!

Explicação: O sim é o oposto do não. Ou é sim, ou é não! Por exemplo:

Pergunta: A luz do Sol é natural?

Resposta: Sim, é natural.

Resposta: Não, é artificial.

Nas duas respostas temos uma verdade e uma mentira.

Está na moda dizer hoje em dia que se uma mentira for repetida muitas e muitas vezes ela acaba se tornando verdade. É uma grande mentira. A mentira será sempre uma mentira, ainda que se convença as pessoas de que ela é uma verdade, ela será sempre uma mentira.

Agora sim, podemos continuar! Sob pena de condenar a minha alma, eu não posso mentir a vocês. E não só porisso: Sei que muitas pessoas sofrem a condenação eterna por engano, ingenuidade. Porque mentem à elas.

A vida do Homem não acaba com sua morte aqui na Terra. Este é o grande engano! ENGANO! ENGANO!

Para se entender isso é necessário entender, inicialmente pelo menos da forma mais resumida possível, qual a verdade acerca do Homem e de tudo o que nos cerca.

A criação

Tudo o que existe, tudo o que a nossa razão é capaz de captar de processar e compreender; tudo o que os nossos olhos conseguem ver, nossos ouvidos conseguem escutar, nosso tato consegue tocar e sentir. Todos os nossos sentimentos, nossas alegrias, tristezas, nosso corpo, as pessoas, o chão que pisamos, as estrelas, o céu, o Sol, a Lua, os planetas, Universo, o Cosmo, o vermezinho, o grão de areia, os elementos, fogo, água, vento, ar...etc, etc... Tudo, tudo foi criado, foi querido, pensado e feito do nada. Criado, querido, pensado e feito por Deus!.

O Criador

O Homem é o único ser dotado de inteligência, razão, sentimentos, capaz de pensar, raciocinar! Ainda que não lhe fosse ensinado; através da criação, ele perceberia, com pouco esforço, que toda a perfeição existente no mundo, em hipótese nenhuma, poderia ser fruto do acaso.

Alguém infinitamente poderoso, infinitamente sábio e infinitamente bondoso teria que ter pensado e desejado e feito toda a criação com tanta perfeição! E este alguém existe! Ele se chama Deus!

Esse Deus criou tudo o que vemos e compreendemos e também o que não vemos e não compreendemos!

O que vemos: as coisas visíveis e também algumas invisíveis como o ar, a aurora bureal e austral, por exemplo;

O que não vemos: o Céu, os anjos, os demônios, o Purgatório, o Inferno.

Para compreender um pouco sobre nosso planeta e o Universo fomos à Escola desde criança. Digo um pouco porque o Homem ainda está descobrindo, por exemplo sobre o Sol. Quanto mais o Homem descobre, percebe que não sabe nada!

Deus é amor, é a perfeição. Ela não criou nada mau.

Os anjos

Ele criou os anjos para o seu louvor e o seu serviço.

Os anjos são criaturas muito poderosas, muito inteligentes, invisíveis, criados para a eternidade.

Estes anjos tem nomes e hierarquias no Céu.

A queda

Um destes anjos, chamado Lucifer, se corrompeu, e quiz mesmo sendo uma criatura, ser Deus.

Isto custou a ele a sua expulsão definitiva do Céu. Então teve que existir um lugar para ele. Este lugar é chamado de Inferno. Ele também corrompeu a terça parte dos anjos que foram precipitados no Inferno juntamente com ele. Toda a beleza da criação de Deus vem do seu Criador. Vem de Deus. Corrompido, esse anjo mau perdeu tudo de bom que possuía, tornando-se o mau em pessoa. Não existe nele, nada de Deus, ou seja nada, nada de bom. Nem nele, nem nos demônios.

O Homem

Depois que Deus criou a Terra, ele criou também o Homem. O Homem e a Mulher.

Eles viviam na amizade de Deus e não morriam.

Ele dotou o Homem de corpo e alma. Todo ser humano tem uma alma que reside em seu corpo desde a concepção. Esta alma é a sede das vontades do Homem e é responsável pelos seus atos.

O Homem é colaborador na criação com a procriação. Se nasce uma criança, é uma alma que nasce, da união de duas pessoas.

O Diabo (Lucifer), personificado como a serpente, pai da mentira, mentiu à Eva, mulher de Adão e fez com que eles desobedecessem a Deus. O preço por esta desobediência foi a expulsão do Homem do Céu e a morte.

Essa corrupção é chamada de pecado original. Por causa do pecado de Adão e Eva, o Homem já estava privado do Céu. Além disso ele é tentado pela carne, pelo mundo e pelos demônios, que estão na Terra aos milhares convivendo em meio a nós. O Diabo tem um ódio mortal do Homem e quer a todo custo perdê-lo para condená-lo à mesma condição dele.

Depois da morte

QUANDO O HOMEM MORRE, A ALMA QUE É ELE PRÓPRIO SEM O CORPO, NÃO TEM MAIS NADA A FAZER AQUI NA TERRA. TERMINOU SUA MISSÃO QUE ERA CUIDAR DAQUELE CORPO QUE RECEBEU. ESTA ALMA VOLTA A DEUS PARA PRESTAR CONTAS E PASSA POR UM JULGAMENTO ONDE, TODOS OS SEUS ATOS, DESDE O MENORZINHO ATÉ O MAIS IMPORTANTE SERÃO JULGADOS E ESTA ALMA RECEBERÁ UMA ABSOLVIÇÃO OU CONDENAÇÃO SEGUNDO A LEI DE DEUS: Se mereceu Céu, irá contemplar a face de Deus eternamente. Se mereceu o castigo, irá para o Inferno, onde estão o Diabo e seus demônios para ser castigado eternamente. (Alí haverá choro e ranger de dentes, onde o fogo não apaga e o verme não morre.)

A NOSSA ALMA É IMORTAL!!! NÃO SE ESQUEÇA DISSO, NUNCA! Independente de saber, concordar ou acreditar é essa a condição do Homem!

A redenção

Diante da condição e da corrupção do Homem, que sózinho, não é páreo para o Diabo e seus anjos decaídos; o Homem estava privado eternamente do Céu. Deus enviou o próprio Filho único, Jesus Cristo para salvar o Homem da morte eterna. Este Homem sou eu e você. Ele o fez da seguinte maneira: Deus é imortal, é DEUS! para se tornar mortal teria que ser como a sua criatura, o Homem. E foi o que Ele fez. Encarnou no seio da Virgem Maria e se tornou Homem, mas sem nenhum detrimento de sua natureza divina.

Ao contrário de Adão que desobedeu, Jesus Cristo, foi obediente a Deus, obediente até a morte. A pior morte, para pagar a dívida do Homem. Deus aceitou o sacrifício de Jesus Cristo e perdoou toda a nossa dívida, abrindo novamente as portas do Céu para o Homem. Deus ressuscitou a Jesus Cristo (ele morreu e viveu novamente!)

E Deus o constituiu Senhor dos vivos e dos mortos. E Jesus Cristo libertou aqueles que haviam morrido desde Adão e estavam privados do Céu e os levou com Ele. A partir daí, todo Homem pode ir para o Céu, através de Jesus Cristo! (Todo aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado!)

Enquanto o Homem estiver na Terra, por pior que seja a sua conduta, se se arrepender e procurar a Deus, pode ir ao Céu! Salvará sua alma! Esta é a grande notícia! Graças ao Deus filho, Jesus Cristo!

Ao Diabo e àqueles que estão no Inferno, não interessa de maneira nenhuma que o Homem conheça estas verdades, se converta e o Senhor os salve.. Porisso tantas ideologias, tantas mentiras!

Para confirmar tudo o que estou dizendo aqui, faça o seguinte: Da sua maneira, com confiança, peça a Deus que te mostre a verdade, que tenha compaixão de sua alma! Ele vai te responder! Sabe porque? Porque Ele te ama! E não quer que você se perca de maneira nenhuma! Ele criou o Homem para viver no Céu com Ele! (Deus não quer a morte do pecador, mas sim que se converta e viva!)